Quem é você, Alasca?

Livro: Quem é você, Alasca?
Título Original: Looking for Alasca
Autor: John Green (joão verde)
Editora: WMF Martins Fontes, Intrínseca

Miles é o típico garoto excluído americano... até se mudar para a antiga escola de seu pai: um internato no Alabama. Sua vida muda completamente depois que seu colega de quarto, apresenta a ele a menina misteriosa: Alasca. Ele é fissurado por ultimas palavras e deseja desesperadamente encontrar seu "Grande Talvez". Espera que Alasca possa o levar até lá.




“Ela tinha namorado. Eu era um palerma. Ela era apaixonante. Eu era irremediavelmente sem graça. Ela era infinitamente fascinante. Então eu voltei para o meu quarto e desabei no beliche de baixo, pensando que, se as pessoas fossem chuva, eu seria garoa e ela, um furacão.”  



 E um dos melhores quotes de livros:

Mas que diabos significa “instantâneo”? Nada é instantâneo. Arroz instantâneo leva cinco minutos, pudim instantâneo uma hora. Duvido que um instante de dor intensa pareça instantâneo.”