Black Mirror

Série: Black Mirror
Origem: Britânica
Minutos/episodio: 50 em média
Temporadas: 4

Precisamos falar dessa série.
Black Mirror literalmente mudou minha vida, mais especificamente, meu jeito de pensar sobre as tecnologias. Caso você não conheça, ou vou explicar resumidamente.

Black Mirror é uma serie originalmente britânica de Charlie Brooker (criador e autor) que foi ao ar pela primeira vez em dezembro de 2011. Depois de seu sucesso no Reino Unido, a serie foi comprada pela Netflix que produziu as terceira e quarta temporadas.

O nome “Black Mirror” (Espelho Preto) faz uma analogia à tela dos aparelhos (televisão, celular entre outros) desligados. É uma sátira da sociedade contemporânea apresentando consequências sombrias na maioria das vezes.

Cada episódio é independente (mesmo). Elenco diferente em um mundo diferente com uma história diferente. Em uma entrevista, Charlie disse que você não precisa assistir os episódios na ordem, ele recomenda a leitura da sinopse e que você comesse pelo que mais gostar.

O meu favorito é o ultimo (creio que seja o mais longo e o mais impactante). Nem todos os episódios sem em mundos despóticos, alguns se passam na Terra que conhecemos com objetos ficcionais, um estilo de vida bem inusitado ou até mesmo uma situação ainda desconhecida.


Com certeza entra para a minha listinha pessoal de series favoritas.