Deixe a Neve Cair

Livro: Deixe a neve cair
Editora: Rocco Jovens Leitores
Título original: Let It Snow
Autores: John Green – Maureen Johnson – Lauren Myracle


Sobre o livro: É um livro composto por três contos que se intercalam. Três casais diferentes. Três aventuras diferentes.


Conto 1: - O Expresso Jubileu -  Maureen Johnson
 
Jubileu é uma garota que tem pais obsessivos por papais noeis. Quando eles são presos por um tumulto em uma loja, ela é mandada de trem para a casa de sua avó na Flórida. Mas, por obra do destino seu trem cheio de líderes de torcida (que ela não gosta nem um pouquinho) atola numa grande nevasca. Jubileu se vê obrigada a ir para uma lanchonete: Waffle House. Lá ela conhece um rapaz que está disposto a ajudá-la a sair e ficar em um lugar melhor, que é sua casa. Stuart e Jubileu encaram uma aventura de passar pelo imenso frio e dar um fim em seus problemas amorosos.

“Mas eu percebi você, e isso me levou a loucura desde o primeiro minuto.”

Conto 2: - O Milagre da Torcida de Natal -  John Green

Um grupo formado por quatro amigos: Duke (a única garota), JP (o meu favorito), Tobin (o magrelo) e Keun (o coreano).
Duke e JP estão na casa Tobin assistindo uma maratona de filmes do James Bond quando recebem uma ligação do quarto membro do grupo: Keun, que ordena que os amigos peguem o carro imediatamente e corram para seu local de trabalho que está repleto de lideres de torcida: Waffle House.
Depois de convencer Duke os três partem para a aventura mais louca de suas vidas. No meio de uma nevasca. Como um carro bem mais ou menos. E uma garota nada interessada em ver líderes de torcida. E para piorar eles precisam chegar antes dos amigos dos outros funcionários.
Você vai se surpreender com o final dessa historia super doida e engraçada. Tudo, em plena véspera de Natal.

Eu sou uma menina, não é gay eu me sentir atraída por homens. Agora se eu dissesse que você tem um corpo gostoso, isso seria gay, porque você tem o físico de uma dama.”

Conto 3: - O Santo Padroeiro dos Porcos-  Lauren Myracle

Depois de fazer a maior besteira de sua vida, Addie está despedaçada, com o cabelo rosa, ouvindo musicas tristes e não esta nem ai para o Natal. Mesmo assim ela não desiste de ter o amor da sua vida de volta. Será que ela vai conseguir? E que grande besteira é essa que ela fez?

“É claro que eu sentia pena de mim mesma: eu era uma galinha rosa depenada, autodepressiativa e com o coração partido.”



Eu gostei bastante desse livro. Ele é muito tranquilinho e fofo. Eu li ele depois de terminar a trilogia Divergente e deu super certo. Aconselho a ler depois daquele livro mais tenso e triste.