Eu desisto



Eu desisto!

     Eu desisto! Eu, sinceramente, cansei de lutar por coisas que não valem à pena. Eu desisto de alimentar esse sentimento vazio, que faz brotar a ilusão e que eu regava com solidão. Desisto de ter que chorar todas as noites por alguém que ri de mim. Desisto de usar essa máscara todos os dias e de me importar com o que as pessoas irão achar se eu não estiver bem. Poxa, eu não sou melhor do que ninguém! Então eu desisto de tentar ser perfeita para agradar a alguém. Sim, eu sinto dor, eu choro, caio e levanto. Eu sou ser humano!
     Eu desisto de tentar explicar minhas escolhas, a vida é minha! Desisto de ser infeliz e fazer o que os outros acham que é melhor para mim. Eu desisto de viver para os outros e de só existir para mim! Eu desisto das coisas que não me acrescentam em nada. Desisto daquele rapaz que me tratou com um "nada". Desisto de parar de sonhar e de não realizar.
     Eu cansei. Machuquei-me. Mudei.
     Eu desisto de você! Desisto não porque deixei de te amar, mas meu amor próprio é maior. Desisto de correr atrás de quem nunca se quer andou ao meu lado. Desisto de segurar o mundo das pessoas e deixar o meu cair, desisto de segurar as mãos de outras pessoas para depois eu não ter para quem pedir ajuda. Eu desisto de fingir ser quem eu não sou.
     Eu não sou perfeita, nunca serei. Eu desisto! Desisto do sorriso forçado, dos sentimentos esmagados, dos dias controlados. Não aguento mais a rotina dessa vida "perfeitinha" que me faz chorar sozinha. Falta cor, falta amor, falta felicidade, falta sinceridade! Desisto de falsidade.
     Desisto porque desistir é mais fácil do que suportar. Desisto de tentar, desisto das palavras não ditas, de viver de inverdades subentendidas, desisto de arriscar, de me entregar, de me decepcionar.



Por Laryssa