Maria do Sol


Título: Maria do Sol
Autora: Alice Raposo
Editora: Fundação Quixote
Ano: 2016
Número de páginas: 128
Nota: 5/5.

Resultado de imagem para maria do sol 
Oi oi gente! A resenha de hoje é do livro Maria do Sol da Alice Raposo. A Alice é uma autora parceira do meu ig(@vivendoumapaginadecadavez), já saiu resenha dele lá mas farei umas mudanças então postarei as resenhas aqui no blog agora.

Sinopse: "Um crime, uma culpa, um fantasma..." 
Todo livro tem sua história, algo que foi o propulsor para sua criação. Maria do Sol surgiu de uma madrugada que trouxe um sonho. Durante o dia se materializou em um conto. Dois anos após, voltei-me para ela e a concluí. 
Pedrinho e Maria do Sol irão nos levar por um caminho sem volta. É claro! Pois todo percurso que se segue não há como retroceder em suas consequências. Por isso, agir sem pensar não é um meio a se seguir. Seremos morada das consequências de nossos atos. 
Portanto, é tão importante analisar cada passo que será dado, não matematicamente como num jogo, pois a existência se tornaria fria e sem vida, mas com verdade, diálogo e sinceridade no agir.

  

O livro conta a história de Pedrinho, um menino fechado e solitário. Cresceu com a ausência dos seus pais pois trabalhavam  muito, quem o criou na verdade foi Milena, sua maravilhosa babá.
 Quando Pedrinho tinha 8 anos, foi para a fazenda de seus avós para comemorar o aniversário de 50 anos de sua avó. Nessa festa ele conhece Maria do Sol, uma menininha super legal. Eles ficaram amigos até que Maria do Sol vai falar com outras crianças e Pedrinho fica com ciúmes. E este ciúme levou ao acidente! 
 Pedrinho e seus pais foram para sua casa na cidade e, durante muitos anos, Pedrinho pensou que tivesse vendo o espírito de Maria do Sol! Ele realmente a matou? A culpa o atormentava a cada dia. Então para entender melhor o que ele estava passando, decidiu cursar Psicologia, até o ajudou um pouco. Mas tudo o que ele descobre no final é o que realmente tira o peso de suas costas!

📚 Minha opinião: Esse livro é super amorzinho! Sério, muito lindo mesmo. Dei boas risadas com ele, principalmente na página 30 hehe! É um livro com poucas páginas, uma leitura super fácil e tranquila. Em 1 hora ou menos você o lê.

Espero que tenham gostado da resenha! 

Por Laryssa.