Fábula dos Tempos Atuais

                 

    Quatro formigas trabalhavam quando encontraram uma lâmpada mágica. Discutiram  e decidiram não levar a lâmpada para o formigueiro. Depois de uma longa conversa, ficou decidido que todas iriam entrar na lâmpada.
Entraram e chegando lá encontraram o gênio. 
O gênio as disse que cada uma teria direito a um pedido; já que a crise também tinha afetado  o mundo mágico. A outra condição era que cada pedido só duraria uma noite.
Pediram um tempo para conversar entre si. Eram dois casais que há muito estavam juntos e pretendiam se casar no mesmo dia devido a grande amizade que tinham.Mas eles não desejaram o casamento naquele momento. Eles desejaram se transformar em  humanos por um dia.
Então, fora combinado tudo com o gênio. Elas decidiram se transformar em humanos com poder aquisitivo, acesso a ambientes privilegiados e também ter conhecimento de como manipular aparelhos eletrônicos.Feito o acordo, as formigas machos se transformaram em homens sarados, ricos e bem vestidos. As fêmeas, por sua vez, em mulheres belíssimas que chamavam atenção por onde passavam.
Os homens, então, decidiram sair para curtir longes das suas respectivas noivas. Elas, irritas com a decisão, foram para uma balada do outro lado da cidade.
Eles com aparelhos celulares em mãos filmaram tudo o que acontecia e postavam em suas redes sociais, criadas a pouco tempo. Elas, por sua vez, faziam a mesma coisa e passaram a noite toda conferindo as postagens doa seus noivos.
Acabando o efeito da magia, todas as formigas voltaram para o formigueiro. As formigas fêmeas continuavam magoadas com seus noivos, pois achavam que eles tinham se divertido mais que elas e decidiram contar todo o episódio à Rainha. A Rainha muito sábia comentou:
- No final das contas, todos vocês passaram a maior parte do tempo nas redes sociais. A diferença é que vocês sabem que não se divertiram e os machos têm uma falsa ilusão de que se divertiram muito.
Moral da história:  Até um animal sabe que quem passa a maior parte do tempo nas redes sociais não está feliz: tanto quem posta quanto quem estalkeia.
                                                                                                                                                                                                                                                                            Tetê